Shimeji

Shimeji Desktop

A nova onda virtual tem nome! Shimeji!! Bem, Se voce por no Google: Shimeji, você vai encontrar somente um cogumelo japonês para receitas... porém, hoje isso vai mais além do que meros cogumelos!

Tá mas, o que é um Shimeji?



Shimeji é um programa para Windows, que é basicamente um mascote para desktop. Eles possuem vários skins (skins possui a tradução literal de pele, mas nesse caso, trata-se apenas de uma aparencia, ou seja a aparencia que eu quero da ao meu mascote) sendo que a mais comum são as versões que remetem a cultura pop japonesa, porém, recentemente, sites como 4chan viu nos Shimeji uma nova moda e começou a elaborar uma serie de skins para o programa.


Porque Se Chama Shimeji?


O nome do aplicativo, Shimeji, remete a um tipo de cogumelo japonês que se multiplicam velozmente.


E o Que Eles Fazem?


Uma vez que você executar o programa, um ícone aparecerá em sua barra de ferramentas, sendo que, para cada skin, um icone diferente aparece. Os Shimejis curtem caminhar pelo seu desktop, pular, correr, escalar as laterais do seu monitor, ficam brincando em sua area de trabalho, as vezes ficam quietos, ou, se duplicam simplesmente, sem contar que alguns levam suas janelas que não estão maximizadas.


E o Que os Fazem Tão Legais?


Eles são programados para serem capazes de subir em janelas, pintarem e bordarem como se fossem pequenos seres vivos digitais. Também abrem espaço para uma maior interação, é possivel puxá-los para outro ponto onde eles podem ser arremasados fora da tela. Mas se a saudade bater existe um botão que você pode usar para chama-los de volta. Eles também duplicam-se livremente (por isso o nome Shimeji), mas caso o seu desktop esteja virando uma verdadeira China da vida, você pode usar uma função para controlar o indice de natalidade deixando apenas um. E a menos que você seja um programador, não há como conter a duplicação para ficar eternamente um, uma hora esse um vai começar a se duplicar de novo e de novo até que seu desktop vire uma outra china. Para parar a duplicação é só ir em "sair",ou seja, fechar o programa.


Qual Shimeji é a Minha Cara?


Há uma grande quantidade de skins que já foram lançadas e podem ser usadas para personalizar o seu Shimeji. Alguns são heróis de HQ, alguns de Vocaloid e etc, a variedade é imensa, todavia, encontra-se dificuldade em encontra-los para download em paginas internacionais, quanto mais nos sites brasileiros, mas se essa moda pega, garanto que todo mundo vai querer ter um!



Shimeji Donwloads

Metapod Malaqueta do Inferno Jigokku : http://www.mediafire.com/?xali8b2f3la5v5i